Maxima Sul - Sempre em Busca de Evolução

No ano em que comemora 10 anos de existência a Maxima se transformou em Maxima Sul, repensou nome, logotipo, site, posicionamento e adotou o iLOG como seu sistema de gestão.



Saiba mais sobre a Maxima Sul em http://www.maximasul.com.br

Comissária Torino - Tradição do Passado Para o Presente

Nosso novo cliente a Comissária Torino atua no desembaraço aduaneiro rodoviário nas fronteiras de Jaguarão e Chui no RS, e além de oferecer serviços de excelência mantém firme a tradição iniciada pelo seu fundador Humberto Alencar Torino nomeado em 1945 Despachante Aduaneiro pelo então Presidente da República Getúlio Vargas. Atualmente é administrada pelo filho Fernando Torino e Humberto de Alencar Torino Neto.


Confira o documento emitido e publicado no Diário Oficial da União em 1945.

Novo Cliente: Time Log - Itajaí / SC

Há mais de 10 anos no mercado, a Time Log Agenciamentos tem suas atividades voltadas ao Freight Forwarder, Desembaraço Aduaneiro de Exportação e Importação, Transporte Rodoviário e à Assessoria Aduaneira.



Saiba mais sobre a Time Log em http://www.timelognet.com

Siscoserv, NBS e Classificação de Serviços

Na iDATA a busca do conhecimento é constante e no dia 20 de março participamos do Curso Siscoserv, NBS e Classificação de Serviços na Aduaneiras, ministrado pelo instrutor Cesar Olivier Dalston, coordenador-técnico do grupo que elaborou a Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS) e suas Notas Explicativa no âmbito do Siscoserv.

Na oportunidade compreendemos como organizar, classificar os modos de prestação de serviços e prazos legais para seus lançamentos, e quais operações do despachante aduaneiro e agente de cargas que deverão ser lançadas no sistema. Para otimizar este gerenciamento iLOG irá dispor de ferramentas destinadas a integração com o Siscoserv, na forma de relatórios e processamento em lote.


iLOG x NFS-e

O iLOG está preparado para atender as exigências de emissão da NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, e segue o modelo ABRASF (Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais), padrão amplamente adotado pelos municípios.

A NFS-e reduz custos de aquisição de papel e impressão do documento fiscal, já que ela será emitida e armazenada de forma eletrônica e o seu envio poderá ser feito por e-mail ou disponibilizado ao cliente no site através do módulo de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) do iLOG, juntamente com outros documentos que instruem o embarque ou desembaraço aduaneiro, como Conhecimento de Embarque, Fatura, Packing List, DI, RE, Espelho da NF de Entrada, entre outros.


Equipe da iDATA participa de treinamento na Sisnema

Durante o mês de junho a equipe de desenvolvimento da iDATA software participou em Porto Alegre na Sisnema Informática do treinamento Programming in C# with Microsoft Visual Studio 2010, durante 40 horas foram abordados assuntos relacionados a arquitetura de software com a linguagem C# e o ambiente .NET.

Foi um momento onde aprendemos, reforçamos e praticamos conceitos que já usamos nas nossas soluções desde 2005, concluiu Marco Diell, programador da iDATA.


AIL reforça conceitos do iLOG

No dia 31 de março a equipe de colaboradores AIL compareceu a sede da iDATA software em Ivoti/RS, onde realizou uma atualização e reforço de conceitos dos módulos do iLOG, abordando principalmente a forma ideal para de preenchimento de informações e ordem de fluxos de processos.

Na ocasião participaram a área comercial, operacional, financeiro e o diretor geral José Jardim.